Marque já sua consulta! Marcar
Rua Rui Barbosa, 3306 – Centro Campo Grande, MS
celsourologista@gmail.com
(67) 99954-0154 (WhatsApp Instituto de Urologia de Mato Grosso do Sul) (67) 3015-6916

Blog

Blog Details Image
10 de setembro de 2020

Cirurgia Robótica na Urologia

A proposta da Cirurgia Robótica na Urologia tende a superar as limitações da cirurgia laparoscópica convencional.

É utilizada em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, como a prostatectomia radical, que é a retirada completa da próstata com câncer.

A técnica laparoscópica assistida por robô, que é minimamente invasiva, oferece segurança e melhor recuperação aos seus pacientes.

A plataforma robótica permite uma tele cirurgia presente, ficando o robô posicionado ao lado da mesa operatória e o médico sentado em um console onde, por meio de joysticks e pedais, ele controla todos movimentos e ações da máquina.

É importante entender que não existe automação ou inteligência artificial na Cirurgia Robótica, ela sempre se aplica nas ações do cirurgião no console.

Entre outras vantagens do procedimento estão as menores chances de hemorragias e grandes incisões, menor tempo operatório, alta hospitalar precoce e retorno às atividades diárias em menor tempo, o que culmina em uma melhora na qualidade de vida do paciente.

Dr Celso tem ampla experiência em Uro Oncologia onde a técnica Robótica é melhor aplicada, Porém o estado do Mato Grosso do Sul ainda não conta com este tipo de tecnologia. A alternativa é realizar o procedimento em grandes Centros de cirurgia Robótica como Rio de Janeiro (local onde realizou sua formação médica acadêmica), Brasília ou São Paulo.

Marque uma consulta para saber se a cirurgia robótica é indicada ao seu caso e como ela pode te ajudar.