Marque já sua consulta! Marcar
Rua Rui Barbosa, 3306 – Centro Campo Grande, MS
celsourologista@gmail.com
(67) 99954-0154 (WhatsApp Instituto de Urologia de Mato Grosso do Sul) (67) 3015-6916

Blog

Blog Details Image
20 de dezembro de 2021

Bill Gates: em três anos, todas as reuniões de negócios serão no metaverso

  • Cofundador da Microsoft diz que reuniões migrarão para ambiente virtual em 3D até 2024 e confirma lançamento da primeira versão do metaverso da empresa para 2022.

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, é mais um especialista em tecnologia que acredita que o futuro será construído no metaverso. Em artigo publicado no fim desta semana, o bilionário afirmou que, em menos de três anos, todas as reuniões de trabalho acontecerão neste tipo de ambiente digital.

“Nos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais se moverá das imagens de câmeras 2D para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais. O Facebook e a Microsoft recentemente revelaram suas visões para isso, o que deu à maioria das pessoas a primeira visão de como será”, escreveu.

Para ele, a ideia é que as pessoas “usem seus avatares para se encontrar em um espaço virtual que replique a sensação de estar em uma sala real”, e reforçou que, para fazer isso, será preciso ter óculos de realidade virtual e luvas de captura de movimentos, para “capturar com precisão suas expressões, linguagem corporal e a qualidade de sua voz”.

Segundo Gates, a adoção de novas tecnologias necessárias para a melhor experiência no metaverso é o principal fator para que o modelo de realidade virtual demore alguns anos para se consolidar: “A maioria das pessoas ainda não possui essas ferramentas, o que retardará um pouco a adoção [do metaverso]. Uma das coisas que possibilitaram a rápida mudança para as videoconferências foi o fato de que muitas pessoas já tinham PCs ou telefones com câmeras”.

Para acessar a matéria completa clique aqui.

Tag Aqui