Varicocele

A varicocele é a principal causa tratável de infertilidade masculina, presente em 15% da população masculina e em aproximadamente 40% dos homens com infertilidade primária (nunca tiveram filhos).
Esse número pode aumentar para até 80% dos homens com diagnóstico de infertilidade secundária (que já tiveram filhos, mas não conseguem mais engravidar por perda da qualidade do sêmen).
A varicocele é a dilatação das veias que drenam o sangue testicular devido à incompetência das válvulas venosas, associada ao refluxo venoso.
É a mesma doença que afeta as pernas das mulheres, que nesse caso é conhecida como varizes dos membros inferiores e provoca dor e inchaço nas pernas.
Outra doença gerada pela dilatação das veias é a doença hemorroidária, que são varizes na região anal e que provoca sangramento ao evacuar. Portanto pode-se chamar a varicocele de varizes na bolsa testicular, que pode provocar prejuízo para a produção de espermatozoides e em última consequência infertilidade.

Rua Rui Barbosa, 3360 - Centro, Campo Grande, MS | Av. Mato Grosso do Sul, 1054 - Centro, São Gabriel do Oeste, MS

Chame-nos no Whastapp

Chame-nos no Whastapp

(67) 99954-0154 (WhatsApp)

Email para:

Email para:

celsopimenteira@gmail.com

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Clique aqui